No período de férias, as crianças passam mais tempo em casa, sem uma rotina de atividades, e ficam mais propensas a sofrerem alguns acidentes. Para os pais, episódios assim podem ser motivo de muita preocupação!
No HSE, compreendemos a necessidade de orientar os pais sobre incidentes frequentes e a importância do pronto socorro pediátrico. Vamos abordar alguns dos casos mais comuns:
- Quedas e escoriações: para prevenir, mantenha áreas seguras para a brincadeira e garanta a supervisão de um adulto;
- Queimadura: evite o acesso da criança à cozinha enquanto estiver preparando as refeições e lembre-se de deixar objetos quentes fora do alcance. Panelas sobre o fogão jamais devem estar com os cabos para fora;
- Intoxicações: mantenha produtos químicos e medicamentos sempre fora do alcance das crianças. Já para prevenir a intoxicação alimentar, assegure-se que sejam ingeridos alimentos com a procedência conhecida;
- Engasgos: evite fornecer alimentos muito pequenos a crianças com menos de 5 anos e supervisione as refeições;
- Fraturas: certifique-se que os locais em que as crianças brincam sejam seguros e, quando necessário, que elas utilizem equipamentos de proteção adequados.
.
O que fazer em caso de emergência:
Em situações de emergência pediátrica, como quedas graves, queimaduras, intoxicações, engasgos ou fraturas, é crucial procurar assistência imediata no pronto socorro pediátrico do HSE. Nossa equipe altamente qualificada está pronta para oferecer cuidados especializados e garantir a segurança e o bem-estar das crianças.
No HSE, a prioridade é a saúde e tranquilidade de sua família. Por isso temos o pronto socorro exclusivamente pediátrico, com uma equipe preparada para atender prontamente os pequenos e acalmar os pais!