Especialidades

Buco maxilo

É uma especialidade que trata as doenças da cavidade oral e seus anexos, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares, envolvendo a região compreendida entre o osso hióide e a parede anterior do seio frontal de baixo para cima, e do tragus à pirâmide nasal, de trás para diante.

Clínica médica

É a especialidade da medicina focada no diagnóstico e tratamento clínico das patologias em adultos, ou seja, sem cirurgia. O profissional conhece o corpo humano como um todo em profundidade e está preparado para tratar e acompanhar vários tipos de doenças que não precisam do acompanhamento mais individual de um especialista.

Gastroenterologia

É a especialidade médica que trata e estuda o funcionamento do aparelho digestivo. É da responsabilidade da gastroenterologia o tratamento de órgãos como boca, esôfago, estômago, intestino grosso, intestino delgado, fígado, pâncreas, vesícula biliar, cólon ou íleo.

Neonatologia

Esse cuidado imediato após o nascimento deve ser feito preferencialmente por pediatra, neonatologista, enfermeiro obstetra ou neonatal. O neonatologista é quem tem formação específica em bebês com disfunções que necessitam de cuidados especializados intensivos, como os prematuros.

Pediatria

O cuidado da pediatria é voltado para o crescimento e desenvolvimento de recém-nascidos, crianças e adolescentes. O médico pediatra está presente desde o aleitamento materno até as imunizações, prestando assistência médica tanto de maneira preventiva quanto curativa.

Ortopedia

Essa especialidade tem o objetivo de tratar doenças e traumas ortopédicos de média e alta complexidade, podendo prevenir as mais variadas afecções musculoesqueléticas, minimizando assim deformidades e sintomas dolorosos.