Sobre nós

Sobre nós2019-02-20T16:55:13+00:00

UM POUCO DA NOSSA

história

No dia 8 de maio de 1969, o Hospital Santa Elisa abria suas portas com 44 leitos destinados ao atendimento público. O protagonista dessa história foi o médico urologista José Carlos Bandeira Soares de Camargo.

Nos anos 80, porém, deixa de atender o setor público e migra suas operações para empresas de planos de saúde – seguradoras, operadoras e autogestões, além de atendimentos particulares.

Atualmente, conhecido como Hospital e Maternidade Santa Elisa – por ser especializado em partos – a instituição é considerada uma das mais sérias e competentes da região, responsável por proporcionar um atendimento médico hospitalar de grande porte.

história-santa-elisa

O fundador

José Carlos Bandeira Soares de Camargo foi seduzido pela medicina enquanto observava seu pai, Gumercindo Soares de Camargo, atuando no Hospital “Fratelanza Italiana Domingos Anastacio”. Anos depois, formava-se na Escola Paulista de Medicina. Para se especializar, fez pós-graduação em urologia em Chicago. Quando voltou, sentiu necessidade de reproduzir um ambiente dentro dos conceitos e padrões onde havia se qualificado. Ao lado do arquiteto Antonio Fernandes Panizza, iniciava-se a construção do Hospital Santa Elisa.